Gente que acessa o Blog:

domingo, 10 de abril de 2011

Sobre o 1° Encontro de Blogueiros de MT o reporter Reinaldo Stachiw escreve:


1º Encontro de blogueiros de Mato Grosso que aconteceu nos dias 08 e 09 de Abril em Cuiabá reuniu a comunidade da blogosfera e superou as expectativas de seus organizadores.

A grande atração do encontro Paulo Enrique Amorim, cancelou sua presença, devido à tragédia em Realengo no Rio de Janeiro, a TV Record escalou o ancora para uma série de reportagens para o domingo espetacular disse a Esposa de Paulo a jornalista Geórgia Pinheiro.

Por telefone Paulo Enrique falou aos blogueiros com sua saudação característica “Olá tudo bem” enquanto se dirigia para a Escola Municipal Tasso de Oliveira em Realengo, na Zona Oeste do Rio para mais uma reportagem, justificou sua ausência, pediu desculpas e convocou os “blogueiros sujos” expressão usada por Serra quando foi chamado de “Padim Padre Cerra” a lutar pela democratização da comunicação.

“Não podemos perder o foco, lutar pela democratização da comunicação, pelo direito de comunicar e direito de discordar. Os poderosos não precisam, mais para que possamos ter poder precisamos de democracia” disse.

A lei favorece os poderosos, a internet é a mídia alternativa para lutar contra o que Paulo chama de Partido da Imprensa Golpista (PIG) Rede Globo, Folha e Estadão. A Globo possui 50% da audiência e de toda publicidade gasta no Brasil 35% vai para uma única família que manipula e favorece os poderosos.
Paulo disse que as leis precisam ser mudadas, a regularização da comunicação foi feita em 1962, há 49 anos, quando praticamente só existia rádio, não existia internet e essa é a grande revolução da comunicação.

A Jornalista Geórgia Pinheiro esposa de Paulo e também titular do Blog Conversa Afiada um dos mais prestigiados e acessados blogs políticos do Brasil, relatou o processo de criação do Blog, as dificuldades, a superação e as conseqüências da luta na blogosfera, Geórgia incentivou a troca de informações e experiências, o uso de ferramentas de mídias e o grande papel dos blogs, jornais e sites e das redes sociais na cobertura e mobilização política.

O encontro também contou com a presença de blogueiros ilustres de Mato Grosso Enock Cavalcante Pagina do E, Sandra Carvalho, Muvúca, Ademar Adams, Cícero do Caldeirão político, Elizangela VG News, Saroba e Suzana Guerrilheiros Virtuais entre outros.

Da região norte Reinaldo Stachiw e Claudion Nunes do Nortão News, Roseno Barros do Porto Noticias e Blog do Roseno, Kidney Juara Net, Soan Barros Cidade FM, empresário Luiz da Micron e de Juína os blogueiros Claudecir Zílio, Ariel Silva e Marcelo Guedes da Metropolitana FM.

Em nome de todos os blogueiros do Nortão, gostaríamos de agradecer a blogueira do VG News Elisangela Neponuceno que contra uma série de adversidades conseguiu realizar o evento com garra e determinação. Parabéns e obrigado pela hospitalidade e “Boa Sorte”.

Por Reinaldo Sthaciw do nortãonews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!