Gente que acessa o Blog:

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Deputada Luciane Bezerra deixa votos de feliz Páscoa



Afinal o que é Páscoa?

A palavra páscoa significa “passagem” e está relacionada primeiramente ao povo de Israel quando escravizado no Egito.

O significado da palavra “páscoa” está relacionado à décima praga que Deus mandou sobre o Egito: “ a morte dos primogênitos, ou seja dos primeiros filhos, tanto das pessoas como dos animais. Para que os filhos mais velhos dos israelitas também não morressem Deus orientou-os em como agir. Deveriam matar um cordeiro, passar seu sangue na parte superior da porta. Deveriam também comer a carne do cordeiro assada e com as malas prontas, porque assim que os egípcios descobrissem que seus filhos mais velhos haviam morrido o faraó deixaria o povo partir de volta para sua terra.

Deus ordenou que o povo comemorasse todos os anos a data da saída do Egito com uma festa chamada Páscoa – “Passagem da morte sobre as casas onde tinha o sangue do cordeiro, deixando vivos os primogênitos israelitas” e “passagem da escravidão do povo de Israel para a liberdade”.

Por que os símbolos da Páscoa são ovos e coelhos?

Ao longo da história as pessoas foram inventando maneiras de comemorar a morte e ressurreição de Jesus:

Considerando que a morte e ressurreição de Jesus está relacionada ao presente da salvação. As pessoas começaram trocar presentes por ocasião da Páscoa.

Conta-se que uma senhora camponesa, sem dinheiro para comprar presentes para os filhos no dia da Páscoa, teve uma idéia brilhante. Pintou vários ovos de galinha com tintas coloridas e escondeu-os no quintal. As crianças passaram algum tempo brincando de encontrar ovos escondidos. Quando uma das crianças encontrou um ovo, passou um coelho correndo perto do local. Na sua fantasia infantil ela pensou que o coelho havia botado o ovo colorido.

O hábito de trocar ovos de chocolate surgiu na França. Antes disso, eram usados ovos de galinha para celebrar a data.

Mas o maior presente é sempre dado por Jesus: a salvação: uma vida feliz aqui na terra e eternamente feliz no céu.

Considerando que coelhos e ovos de chocolate não tem nada a ver com a morte e ressurreição de Jesus para a salvação dos pecados das pessoas, qual deveria ser então os símbolos da Páscoa?

Fonte: senhorinhaglb.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!