Gente que acessa o Blog:

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Por que não voto em Blairo Maggi: Por Ademar Ademar


A propaganda do Maggi no horário gratuito é de uma demagogia gritante. Para mim tudo o que ele fala soa falso. Só quem não analisa a carreira dele pode acreditar nas suas palavras, macias e espirituosas...

Ele fala da questão de moradia, como se tivesse pagado com o dinheiro dele as casas que o povo comprou do governo e paga religiosamente. Sim, porque as casa não são de graça. Claro que é um benefício, mas sustentado pelo dinheiro do imposto de todos. O resto é demagogia bem barata.

Aquela conversa mole de pensar no ser humano, é pura lengalenga. Tá na palma da mão que está ludibriando os eleitores.

Outra coisa que não combina é Blairo agarrado com a Dilma. Se fosse 40 anos atrás, ele estaria na Operação Oban (aquele esquema que os empresários soltavam grana para policiais mercenários se empenhar na prisão de quem contestava a ditadura), para descer o porrete nela. É uma questão ideológica e em condições políticas daquela época, eles nunca estariam no mesmo barco. Hoje os interesses são outros.

Mas para o PT que abriga no seu guarda-chuva de Maluf a Collor, de Bezerra a Riva e Eline, e de Sarney a Jader Barbalho, ter um Blairo com esse verniz modernoso, é fácil. Silval vai de troco, pois, além de caipira grileiro, fez o jogo dos grandes até se tornar um deles.

E aí o Blairo diz que não faz da política a sua profissão, diz que é uma missão. Claro, ao vir para a política tinha uma missão: salvar as empresas que não estavam lá muito bem das pernas. A minha fonte desta informação é um economista bastante credenciado.

Ora, quem aceitou ser suplente de Jonas, teve um padrinho à altura. Alguém que veio de baixo e só com a política se tornou um fazendeiro rico, tinha tudo para ser o preceptor do milionário que precisava de uma cobertura política para segurar as oscilações da bolsa de Chicago.

A minha decepção com este político é grande, pois, no início do seu governo, acreditando nas suas promessas de campanha, de diminuir o repasse para a Assembléia, estivemos em audiência para pedir ajuda contra a corrupção. Depois, ainda de boa fé, andei trocando uns e.mails com ele, fazendo cobranças, dando conselhos ou pedindo informações.

Mas veio a campanha da reeleição e ele subiu no palanque com Riva, Fabris, Pedro Henry, Eliene, Jaime Campos & cia. Ou seja, tinha entrado na súcia dos políticos acusados de todo o tipo de falcatrua. E quando um grupo de políticos chicaneiros se une, o povo só tem a perder...

A julgar pelas pesquisas e pela algibeira farta que compra a generosidade venal da nossa imprensa, ele estaria eleito. Aí já teremos dois latifundiários na Câmara Alta.

Interesses de quem Blairo e Jaime, essa dupla breganeja vai defender lá?

O interesse dos ricos, dos grileiros de terras, dos eternos renegociadores das dívidas no Banco do Brasil e de quem mais que gosta de sugar os úberes do Estado para interesses privados.

Mas e o povo? “O povo é apenas um detalhe”, na hora de pedir votos.


Ademar Adams, ex-morador de Porto dos Gaúchos é jornalista em Cuiabá

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Os opostos se atraem


A propaganda eleitoral desta segunda-feira dia 30 que eu assisti na TV foi uma verdadeira troca de cortesia. Mauro Mendes atirou pra todo lado como uma metralhadora giratória e disse até que José Riva não presta!!

Isso todos nós já sabíamos, mas num passado não muito distante, Mendes aplaudia quando Riva no palanque pedia votos para ele em 2008, quando disputou a prefeitura de Cuiabá.(veja na foto)

Vimos também que a tendência agora é de Wilson bater menos em Mendes e Mendes bater menos em Wilson e ambos focarem a taca em Silval Barbosa que ainda lidera as pesquisas no geral para governador.

A troca de caricias entre Mendes e Wilson tem uma finalidade. Num eventual segundo turno, a tendência é que ambos se unam e qual dos dois passar para disputar com Silval quer ganhar os eleitores do outro, afinal oposição é oposição.

O objetivo agora é atacar quem está na frente e com isso pau no lombo de Silval.

sábado, 28 de agosto de 2010

Milhares de simpatizantes e eleitores do vale do Arinos e do Nortão já têm muito que comemorar


Finalmente foi dada a largada para a campanha da candidata a deputada estadual Luciane Bezerra e os eleitores e simpatizantes que não engolem a figura de Riva e que ultimamente vinham se sentindo órfão com a impugnação da candidatura de Oscar Bezerra, agora tem uma opção concreta de eleger outro representante do vale do Arinos para a Assembléia que não seja o Riva.

Como ultimamente esta na moda as mulheres no poder em todos os segmentos, só nos resta torcer para que Luciane Bezerra obtenha a quantidade de votos suficiente para se eleger e que faça um excelente trabalho voltado para esta região que está tão carente de representatividade na AL.

Dá lhe mulheradaa...!!!

“Nunca na história desse país” como costuma dizer o presidente Lula, tivemos um fato tão impressionante como nestas eleições.

A popularidade e o carisma do atual presidente Lula conquistou quase todos os candidatos sejam a governador, senador, deputado federal, estadual, enfim, muita gente vem pegando carona na imagem de Lulinha

E ultimamente até seu adversário de carteirinha, o tucano José Serra, numa tentativa desesperada de crescer nas pesquisas experimentou usar a imagem de Lula em seu horário eleitoral, mas como o povo não é bobo não fez diferença em sua campanha.

Já a candidata fabricada por Lula, Dilma Roussef vem subindo meteoricamente nas pesquisas e se continuar assim vai levar a presidência da nação ainda no primeiro turno."Nunca na história desse país tivemos uma presidente mulher"

Qual deve ser a tática dos tucanos?


Qual será a postura dos candidatos a governador nos estados mediante a queda livre de José Serra nas pesquisas para presidente da república? Como Dilma esta na dianteira todos os candidatos a governador dos partidos aliados fazem questão de aparecer ao lado dela no horário político e ter depoimentos dela e do Lula nos programas.

E de Jose Serra? Eles devem se aproximar, até para que ele seja mais visto e cresça nos estados ou se afastar para não prejudicarem suas candidaturas por terem suas imagens associadas ao do Tucano?

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Flagra de vereadores em momento de trabalho


Vereador Bico Doce de Novo Horizonte do Norte corta a carne pro churrasco

Vereador Bila Uliana de Novo Horizonte do Norte cavando Minhocas, Opss,, cavando buraco pra fazer fogo pra assar carne

Vereador Ricardinho de Porto dos Gaúchos espeta carne, supervisionado por Vanderlei e Picolo

Tudo Pronto

Agenor entra em contato e diz que não vê problemas em pedir voto pra Riva


Quero parabenizar o ex-prefeito de Novo Horizonte do Norte que após ler a postagem abaixo entrou em contato para dar sua versão sobre os acontecimentos.

Agenor mostra maturidade, diferente de muitos que ao ser citado diz que não acessa nosso blog e prefere se manter nas sombras e falar mal por ai, do que dar a cara a tapa, coisa que tem que ser uma virtude de um homem publico.

Agenor reagiu a opinião e disse que não se esqueceu da imprensa de Porto dos Gaúchos, que também tem grande penetração em seu município de Novo Horizonte do Norte, mas que sempre esteve a disposição de todos os órgão de imprensa que o procuram e desta vez não tinha sido diferente. Sobre o possível apoio político a Riva, Agenor disse que não vê empecilhos de amanha ou depois apoiar o Riva, em detrimento a nossa região, mas que por enquanto ainda não tem nada confirmado.


Agenor foi prefeito por dois mandatos do município de Novo Horizonte do Norte e na ultima eleição em 2008 foi eleito novamente, no entanto não pode assumir devido a problemas eleitorais que impediram sua posse. Hoje ele é visto como das maiores lideranças políticas do vale do Arinos e está na coordenação regional de campanha da coligação “Senador Jonas Pinheiro”, que tem como candidato a governador o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos do PSDB.

T.S.E deve confirmar cassação de Riva nesta quinta. Mas Auro Ida, dando uma de Riva Boy, acredita que Riva volta com a mesma força em 2011

Por Enock Cavalcanti do Página do E

Cassado por corrupção eleitoral e carimbado como corrupto pela unanimidade do Tribunal Eleitoral de Mato Grosso, o ex-deputado Geraldo Riva, através de uma das inúmeras bancas de advogado que o atendem, interpOS recurso no TSE - Tribunal Superior Eleitoral. Esse recurso deve ser apreciado nesta quinta-feira. Claro que a expectativa nos meios políticos de Mato Grosso é muito grande. Está no fim uma das eras mais longas da política de Mato Grosso - o dominio de Riva sobre a Assembléia, sobre os governos de Dante e de Maggi e de Silval, o domínio de Riva sobre até mesmo o Poder Judiciário. Um fato tão importante como esse não mereceu nenhuma análise especial dos grandes veículos da mídia que, quando se trata de Riva, se esquecem completamente de suas responsabilidades para com seus leitores, os cidadãos de Mato Grosso. Exceção foi o analista político do Olhar Direto, o jornalista Auro Ida que publicou uma reflexão sobre o impacto que terá, em nossa politica, a perda do mandato por Riva. Mas Auro Ida deixa uma porta aberta para Riva e seus áulicos. Auro Ida acredita que Riva, mesmo cassado, volta com força total em 2011. Confira o texto de Auro Ida e faça voce também, leitor, suas reflexões. Pense assim - se eu não votar em Riva e falar para meus amigos da importancia de não votar em Riva, Mato Grosso tem a chance de se livrar para sempre deste político nada exemplar. Pense nisso.


O fim da era Riva na Assembléia?
Por AURO IDA
NO OLHAR DIRETO


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá decidir amanhã o fim ou do ocaso da era Riva na Assembléia Legislativa, que já dura 15 anos. Iniciada em 1995, quando assumiu, pela primeira vez, o mandato de deputado estadual, ele vem mantendo, a mão de ferro, o controle do Poder Legislativo Estadual, alternando ora na presidência ora na primeira secretaria.

Nesse período, a Assembléia Legislativa se viu envolta em vários escândalos, sendo, por diversas vezes, notícia nacional, como a das "calcinhas", levada ao conhecimento dos brasileiros pelo Fantástico, da Rede Globo. Mesmo sendo trucidado pela mídia, José Riva manteve o seu poder incólume ao longo desses anos e, quando todos previam a sua derrota, ressurgia das "cinzas" para continuar ditando as regras no Legislativo Estadual.

Agora, cassado por compra de votos em Santo Antonio do Leverger, aconteceu o que muita gente também já não acreditava: teve que deixar, primeiro, o comando da Assembléia Legislativa e, segundo, o mandato parlamentar. Dessa forma, no último dia 13, foi publicado o ato da mesa diretora demitindo todos os servidores da presidência, o que causou, nos bastidores, uma desavença entre os deputados.

Mesmo sendo agora presidente de direito da Assembléia Legislativa, o deputado Mauro Savi (PR) ainda não ocupa a sala destinada para o cargo que ocupa agora. As portas do gabinete da presidência continuam trancadas como se estivessem esperando a volta de José Riva. Isso acontecerá se o TSE decidir amanhã restituir o mandato, o que é considerado improvável até pelo seu advogado José Maria Alckimim, um dos mais respeitados em Brasília.

O advogado acredita que consegue reverter a situação no Supremo Tribunal Federal (STF), onde o apelo emocional tem pouco influência. De qualquer forma, é quase unanimidade entre a classe política de que, independente dele retornar ou não, a era Riva está chegando ao fim na Assembléia Legislativa. Pessoalmente, acredito que não.

Mas, ainda que de forma discreta, temerosa, muita gente boa da política faz essa previsão. A opinião é de que, mesmo se reelegendo em 03 de outubro, obtendo uma votação expressiva, não há mais espaço para ele continuar dando as cartas no Legislativo Estadual. Vou pagar para ver, porque muita gente que hoje, mesmo que na surdina critica o parlamentar, na hora da onça beber água, acaba apoiando-o. Por isso, só vou acreditar depois do fato consumado. Não vou me assustar se, em 2011, começar a nova era Riva na Assembléia Legistiva.

Mui amigo Agenor Evangelista


Quem diria em??!! Agenor evangelista, ex-prefeito de Novo Horizonte do Norte, depois de ser pisado e massacrado pelo deputado Riva e companhia nas eleições de 2008 e ainda na nova eleição em 2009 em Novo Horizonte do Norte, agora decide que vai apoiar o deputado Riva a reeleição para a assembléia.

O motivo dessa nota não é o fato de Agenor agora apoiar Riva, mas sim de ele ter se esquecido de nos procurar para dar seu esclarecimento ao povo novo-horizontino, que afinal merece explicação do por que desse apoio repentino.

Afinal, quando ele precisava divulgar as questões da justiça ou pessoal que lhe favoreciam, principalmente na época da campanha, o primeiro site que ele procurava era o nosso, por dizer que não tinha viés político e nem ligação com o grupo que sempre quis (ou queria), lhe ver na lama e derrotado em todos os sentidos.

Agora na hora de comunicar o apoio a Riva, Agenor parte para a cidade de Juara, e vai à imprensa por lá, para declarar seu amor ao Riva e se esquece de dar um telefonema, ou pelo menos enviar uma nota a nossa redação, esclarecendo aos seus eleitores sobre as condições que o levaram a apoiar o homem.

Francamente Agenor Evangelista, você caiu em meu conceito.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Com o estranho voto dos vereadores Helio Silva e Dita (PMDB) prefeito de Juara pode gastar 30% do orçamento como quiser

Com o voto alheio dos vereadores do PMDB Helio Silva e Dita a Câmara Municipal de Juara aprovou na sessão plenária da semana passada o projeto de lei 021/2010, que autorizou o Poder Executivo a gastar no limite de 30% da arrecadação do orçamento para o ano de 2011 que gira em torno de 50 milhões de reais. Ou seja, o prefeito poderá remanejar até R$ 15 milhões de reais, sem a participação do legislativo.

Segundo o parecer do Tribunal de Contas e da UCMMAT, um dos pareceres falava que 5% seria pouco, porém 15% o suficiente, e 30% era como emprestar um cheque em branco para o Executivo.

É do conhecimento de todos que as eleições municipais de Juara foram muito acirradas, para prefeito Alcir Paulino (PP) venceu com uma diferença de apenas 12 votos, para vereador o seu grupo não conseguiu a maioria na Câmara. O que para alguns é excelente como contra ponto “diz um ditado que na política é sempre bom deixar um osso para a oposição roer”, acontece que agora nem o “osso” da maioria a oposição tem, pois é evidente o “racha” no Legislativo.

Vereadores eleitos pelo mesmo grupo político Chico do Indea, Carlos Nunes, Helio Silva, Elio Coutinho e Dita estavam sempre unidos em consenso nas decisões, por isso a estranheza quanto ao voto contrário ao acordado previamente pelo grupo.

Motivos! Alguns acreditam que a Vereadora Dita foi “hostilizada” por alguns, por não manifestar apoio a sua grande amiga Luciane Bezerra. Dita teria ficado deslumbrada ao ser vislumbrada com sua candidatura pífia para deputada.

Helio Silva agora é líder do prefeito na Câmara e há muito tempo vem dando sinais que “pularia pro outro lado” recentemente em seu web Site desfez a sociedade com Luciane Bezerra censurou matérias e “deletou” os vínculos com o blog Fatos e Boatos de Oscar Bezerra o qual mostrava falhas da administração atual.

A partir de agora muitos acreditam que o Prefeito não terá problemas para aprovar tudo que precisa. Pois além dos vereadores que já compunham seu grupo Cida Felix “favorável”, Maria Lisboa “favorável” e João Morais “favorável”, agora também os vereadores do PMDB Helio Silva e Dita “balançam a cabeça como aqueles figurantes de novela”.

Se a principal função do vereador é fiscalizar o orçamento e as verbas que são gastas no município, pra que serve então os vereadores?

É seu direito e dever cobrar do vereador uma atitude de modo a apresentar proposições e sugerir medidas que visem o interesse coletivo, a usar a palavra de autoridade constituída em defesa do município e de seus habitantes, Participe, sugira, debata. Cobre de seu vereador uma posição de real legislador e de fiscal dos poderes.


Por Reinaldo Reinaldo Stachiw do site Nortão News

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vai entender os prefeitos??

Com a crise assolando as prefeituras de todo o MT, os prefeitos já não sabem mais o que fazer para manterem seus compromissos em dia, pagar funcionários e manter a máquina publica funcionando e ainda vemos prefeitos de partidos opositores aderindo a campanha do governador Silval Barbosa, que representa também a candidatura de Dilma Roussef, que representa a continuidade do modelo político do governo Lula, que está afundando com as prefeituras de todo o pais.

Francamente.. Não da pra entender.

Diga com quem andas e te direi quem és. José Riva, Carlos Bezerra e Pedro Henry juntos com Silval. Você quer estas pessoas administrando Mato Grosso?

Só pra refletir

Vejam esta noticia e reflitam.

" Mato Grosso é o 6º pior estado quando o assunto é rede de esgoto". Cade as açoes do Governo Blairo/Silval? E a tão propalada atuaçao do Min. das Cidades? e a turma do PT que tanto se gaba de estar "trazendo" tanto dinheiro para nosso Estado? Acho que tem muita propaganda enganosa e mistificacao nesta "estoria" de eficiencia dos governos federal e estaudal. Vao acabar culpando os prefeitos como sempre acontece. (Prof Juacy da Silva)



Fonte: Página do E

Só um alerta para a liberdade de expressão no Brasil em geral

Quando HUGO CHÁVEZ cassou a concessão de seis emissoras de televisão a cabo, perguntaram a candidata DILMA se ela concordava com tal medida.

E como boa Guerrilheira que é, DONA DILMA respondeu algo como: Quem sou eu para julgar.

Será que queremos na Presidência de um Governo Democrático, uma criatura que não tem opinião formada sobre CENSURA? É hora de começar a pensar.. as eleições estão ai...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Silval, Um homem que chora a toa...

No horário eleitoral desta segunda-feira vi o apelo da esposa do ex-governador Blairo, Terezinha Maggi pedindo votos para Silval Barbosa.

Ela disse que Silval Barbosa tem conhecimento de causa, pois já conhece a máquina.

Nisso ela acertou em cheio, realmente Silval conhece bem a ”máquina pública” e a está usando muito bem em benefício de sua candidatura a reeleição de governador.

No horário eleitoral, Silval vem fazendo de tudo pra chorar e passar a imagem de homem sentimental. Ele aperta os olhos, se remexe todo, mas nem sempre consegue fazer escorrer alguma lagrima. Deve ser por causa do ar muito seco.

Bom se ele perder pelo menos vai estar treinado fazer um bico de ator e fazer papel em alguma novela romântica, dessas que passa na TV.

Coincidência ou Interesse político??

No ultimo dia 18 de agosto a cidade de Porto dos Gaúchos passou a receber o sina aberto da TV Centro América de Cuiabá, filiada a rede Globo de Televisão. Por coincidência ou não a chagada do sinal coincidiu com o período de inicio do horário político, que mostra os candidatos das eleições deste ano a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da republica. Agora os telespectadores da cidade têm mais uma opção alem da TV Record de Cuiabá que já retransmitia o sinal de MT para ver os candidatos e seus discursos durante todo o período eleitoral e conhecer melhor cada um deles.

Sabendo que a propagação do horário eleitoral gratuito na TV é visto como grande trunfo para angariar votos pelos políticos fica a pergunta:

Será que a chegada do sinal em Porto dos Gaúchos teve interferência política para beneficiar a propagação da campanha de algum candidato a algum desses cargos e seja resultado de um pedido especial aos proprietários do canal ou apenas uma simples coincidência?

domingo, 22 de agosto de 2010

Ate quando ???!!!


Na tarde deste domingo mais uma vez vimos o fogo consumindo uma grande área próxima a cidade causando transtornos e ameaçando a saúde da população, já que o ar na cidade ficou insuportável no fim da tarde e começo de noite deste domingo dia 22.

Com isso mais pessoas ficam doentes, gastam mais de sua renda com remédios e mais gastos tem também o município com remédios e internações. Nunca se queimou tanto em Porto dos Gaúchos em outras épocas de seca como agora. Não que já não tenhamos tido um período tão grande sem chuvas. Segundo os mais antigos, nos idos da colonização, na década de 50 e até mesmo depois, era natural que tivéssemos no município 6 meses de chuvas e 6 meses de seca. Agora com 4 meses de seca já começamos a achar o município vai acabar em fogo.

Na verdade o que acontece é que antigamente o período da seca não era tão sentido como hoje, já que se tinha na época mais florestas, mais rios e córregos preservados e o ar se mantinha mais úmido e não fazia tanto calor, o que propicia as queimadas.

Com o passar dos anos as matas foram se acabando, os córregos sendo assoreados e muitos secando e com isso o ar ficou mais seco e hoje se sente muito mais o período da seca.

Está ai a importância de se começar a pensar imediatamente em preservação ambiental e exploração inteligente dos recursos oferecidos pelo meio ambiente, afinal tudo passa pelo tema, seja saúde, educação, geração de empregos e desenvolvimento. Nossos filhos e netos vão agradecer se começarmos a fazer algo agora.

A natureza cobra tudo que é feito de errado contra ela com juros e multas.

Efeito bola de neve

A equipe de marketing do governador Silval Barbosa mandou confeccionar um milhão de panfletos com dados das últimas três pesquisas divulgadas (IBOPE, Gazeta Dados e Mark), que apontam o peemedebista em primeiro lugar.

Barbosistas planejam fazer 'chover' estes panfletos em todo o estado e começar induzir nos eleitores o voto útil, já que Silval está na frente mesmo, tentando levar o pleito ainda no primeiro turno.

Missão nada impossível... com a máquina na mão!


(Opinião do Muvuca do Mega Debate)

sábado, 21 de agosto de 2010

Os melhores [e piores] slogans eleitorais ...

Para celebrar o início do horário eleitoral gratuito, vejamos os melhores [bem irônico] slogans de campanhas eleitorais, em ordem decrescente.

10° lugar
Candidata: Dinha [Descalvado]
Slogan: "Tudo pela Dinha"
.
9° lugar
Candidata: Débora Soft – stripper [Ceará]
Slogan: "Vote com prazer"
.
8° lugar
Candidato: Mudo
Slogan: "Chega de escutar o que os políticos têm pra falar. Vote em Mudo"
.
7° lugar
Candidato: Desconto [Cabrobó - PE]
Slogan: "Para impostos baixos, vote em Desconto"
.
6° lugar
Candidato: Lady Zu – candidato homossexual [Piraí do Sul]
Slogan: "Aquele que dá o que promete"
.
5° lugar
Candidato: Não identificado [Aracati - CE]
Slogan: "Com a minha fé e as fezes de vocês, vou ganhar a eleição"
.
4° lugar
Candidato: Guilherme Bouças
Slogan: "Chega de malas, vote em Bouças"
.
3° lugar
Candidato: Gê [Carmo do Rio Claro]
Slogan: "Não vote em A, nem em B, nem em C; na hora H, vote em Gê"
.
2° lugar
Candidato: Pé [Hidrolândia – GO]
Slogan: "Não vote sentado, vote em Pé"
.
1° lugar
Candidato: Defunto [Mogi das Cruzes – SP]
Slogan: "Vote em Defunto, porque político Bom é político Morto"

Tucanos levaram duas surras homéricas de um analfabeto que só tem nove dedos, imaginem da Dilma, que tem dez! Vou rir pra caramba!

Dilminha, a guerrilheira
Por EDUARDO PÓVOAS

Tenho lido e recebido via e-mail todo santo dia, gozação sobre a postura e a fala da candidata “guerrilheira” Dilma. Voltei ao tempo, e comecei a me lembrar da saraivada de “balas” que o grande molusco levava nas suas campanhas passadas. Essas mesmas saraivadas, a “tchurma” letrada e doutorada que governou este país por oito infindáveis anos, reserva hoje para a “guerrilheira” Dilma.

O povo não pensou desta maneira. O povo resolveu tapar os olhos e os ouvidos para os comentários feitos pelos “doutores” da Sorbonne ou das melhores Universidades dos Estados Unidos que se intitulavam (e até hoje se intitulam) os “salvadores da pátria” transformando-os em “pérolas ao vento”.

Parece que tudo que há de bom neste país foi construído por essa casta de prepotentes que se julgam os donos da verdade e morada da inteligência. Continuam até hoje com uma venta nos olhos e com um tampão nos ouvidos, fazendo absoluta questão de não ver e muito menos ouvir como vive atualmente o povo brasileiro.

Nada, absolutamente nada se cria por aqui. Tudo de bom foi copiado das idéias tiradas das cabeças “privilegiadas” da nação (estas só existem por lá). Se nosso povo hoje está melhor, se há melhor distribuição de renda, se há mais comida na mesa dos brasileiros, o mérito é da turma do passado, pois só ao lado deles gravitam inteligências capazes de produzir tais resultados.

O grande molusco era o cangaceiro metalúrgico desgarrado do sertão nordestino que se propunha a afundar o pais, pois não tinha experiência, e seu grau de instrução deixava a desejar. Virou “pop star” internacional, causando ciúme e inveja a muitos doutores que fizeram das tripas coração para chegar lá.

Só eles possuíam em suas fileiras o melhor Ministro da Saúde do planeta. Ninguém mais poderia comandar com tamanha segurança e habilidade essa pasta, pois lhe faltava inteligência e preparo. Tudo que lemos na grande imprensa é mentirinha. Esse barbudo inventa essa “besteira” de que o pais está melhor.

Nos debates, o grande molusco levava “bordoada” de todos os lados. Tentavam lhe imputar o cetro da incompetência e do despreparo para o cargo.

Confesso-lhes que até eu, em determinado momento passei a duvidar se esse metalúrgico de nove dedos teria condições de ser Presidente da República.

No primeiro mandato não votei nele. Claro, na turma de “doutores” muito menos!

No segundo, tapei meu nariz, virei à cara de lado e “enfiei” o dedo na urna no momento que apareceu um homem barbudo. Se arrependi? Claro que não! Vou fazer de novo esse ritual no dia três de outubro. Só que desta vez não precisarei tapar meu nariz e muito menos virar a cara de lado, pois tenho certeza de que hoje vivo em um pais melhor.

Foto ao lado de metralhadora que vem circulando na internet, não me mete medo. Não deve meter medo também a você que come melhor hoje, que hoje tem sua casa, que vive com um dinheirinho por mês, e que esses doutores pós-graduados nunca tiveram a sensibilidade de assim agir, pois denominavam, eu disse denominavam (no passado) isso de paternalismo, hoje classificado por eles de “necessário”. Legal né?

Lá como cá, haverá de ter continuidade. Lá como cá, nossos candidatos estão tais qual um excepcional goleador, na hora certa e no lugar certo.

Agora não é hora de mudança. Levaram duas surras homéricas de um analfabeto (como eles classificam o super molusco) que só tem nove dedos, imaginem de quem tem dez! Vou rir pra caramba!

EDUARDO PÓVOAS, cirurgião dentista, é cuiabano


Fonte: Página do E

Solidariedade.


A de se parabenizar o empenho do secretário de Infra Estrutura de Porto dos Gaúchos Nanoel Azóia que está enfrentando nesta época de falta de chuvas os maiores problemas com queimadas que Porto dos Gaúchos já teve. Porem Manoel não mede esforços em colocar a estrutura da secretaria para trabalhar e conter os incêndios que tanto atormentam a cidade.

Na tarde desta sexta-feira dia 20 mais uma vez vimos o secretário e sua equipe da secretaria em ação no grande incêndio que tomou conta do pátio de uma madeireira na ciade. Também há de se destacar a participação de vários voluntários, pessoas da sociedade que se enfiaram no meio dos focos de incêndio pra ajudar no combate. Aos vereadores que estivaram presente na ação de combate as chamas e a secretária de saúde Kelly Duarte e o chefe de gabinete Vanderlei de Abreu que imediatamente entraram em contato com a administração de Novo Horizonte do Norte e Juara, solicitando para que mandassem caminhões pipas para ajudar no combate ao incêndio.

Parabenizar também ao prefeito de Juara Alcir Paulino, que segundo o chefe de gabinete da prefeitura de Porto ao receber sua ligação se prontificou imediatamente a enviar um caminhão e deixou a possibilidade de mandar mais um caso necessitasse. Ao secretário de saúde de Novo Horizonte do Norte Claudio Amorim, que ao receber o telefonema da secretária de saúde intermediou com o prefeito do município a vinda de mais um caminhão pipa para ajudar no combate ao incêndio.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mauro Mendes é líder em Cuiabá, segundo pesquisa Gazeta Dados


Pesquisa do instituto Gazeta Dados divulgada nesta quinta-feira (19.08) confirma a preferência dos cuiabanos pelo candidato Mauro Mendes (PSB) na disputa ao governo de Mato Grosso. Segundo os números apurados, Mauro está em primeiro lugar nas intenções de voto, com 31% na pesquisa estimulada. Em segundo lugar está Silval Barbosa (PMDB), com 25%, e em terceiro, o ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), com somente 18%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de agosto, em quatro regiões da cidade, abrangendo106 bairros. Foram ouvidos 500 eleitores. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e a sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) sob o número 28573/2010. A pesquisa ainda aponta que 3% dos entrevistados votariam em branco ou nulo e 22% não souberam ou não responderam.

Conforme a sondagem, o favoritismo de Mauro Mendes também aparece no caso de um eventual segundo turno. Se as eleições forem decididas em duas etapas e o adversário de Mauro for o ex-prefeito Wilson Santos, o candidato do PSB abre uma vantagem de 23 pontos percentuais sobre o tucano, ficando com 46%, enquanto Wilson recebe 23% dos votos. Se a disputa for com Silval Barbosa, Mauro sai na frente com sete pontos percentuais, vencendo a eleição com 37% contra 30% do atual governador.

Rejeição – A pesquisa Gazeta Dados também confirma a grande rejeição de Wilson Santos na capital mato-grossense. Dos 500 ouvidos, 44% disseram que não votariam de jeito nenhum no ex-prefeito. Outros 11% afirmaram que não dariam voto ao atual governador Silval Barbosa. Mauro Mendes é o que tem o menor índice de rejeição dos cuiabanos, somente 9%. Do total, 2% votariam em branco ou nulo e 25% não souberam ou não responderam.

Audiência pra que??

Foi reclamada por alguns vereadores sobre o horário da realização da audiência publica que tratou sobre as necessidades de adequação da tarifa de água no município de Porto dos Gaúchos.

Segundo opinião do presidente da casa de Leis o horário que foi realizada a audiência, as 14 horas, não ajuda e por isso pouquíssimas pessoas compareceram.

Porem sabemos que em se tratando de audiência publica ou sessão na câmara a população não comparece mesmo, seja o tema que for a audiência pública.

Afinal de que adiantaria a presença da população na câmara para se posicionar contra ou a favor do aumento da tarifa de água, se o projeto de adequação das tarifas já foi rejeitado na câmara e a prefeita já decidiu que para equiparar despesas e receita do DAE, e possibilitar investimentos exigidos pela vigilância sanitária estadual no setor terá que aumentar as tarifas de qualquer jeito através de um decreto que entrará em vigor em breve.

AUDIENCIA PÚBLICA DA ÁGUA

Em suas palavras o assessor jurídico da prefeitura de Porto dos Gaúchos, o advogado doutor Márcio, conclamou os vereadores a deixar de lado disputas políticas e pessoais e lutar em beneficio de toda a população.

Não podemos deixar que as nossas diferenças pessoais prejudiquem a qualidade de vida de nossa população, afinal água é vida, água é saúde. Ou adequamos e continuamos sempre melhorando ou vamos ver a população que já ganha pouco, gastando seu dinheiro nas farmácias ou em filas de postos de saúde.

Quem viu o DAE antes, e vê o que o DAE é hoje sabe do que estou falando. A qualidade da água distribuída melhorou muito, foram feitos investimentos na estrutura, mas é preciso continuar melhorando ainda mais.

O que não pode é a prefeita assumir no peito e na raça a responsabilidade de aumentar a tarifa de água do município através de um decreto, enquanto a câmara se omite e não vota as adequações. Acho que os vereadores devem assumir as suas responsabilidades
, disse doutor Márcio.

Ser contra por ser...

O secretário de finanças e o assessor jurídico da prefeitura de Porto dos Gaúchos foram bem afinados para a audiência pública realizada na quarta-feira na câmara municipal, com números e cálculos da necessidade de se ajustar a tarifa de água do município na ponta da língua.

Já os vereadores que contestavam o aumento, dizendo que não se podia jogar a responsabilidade da omissão de receita nos consumidores, questionados de onde deveria sair o dinheiro ou a solução para se resolver a questão da equiparação de receita e despesas do Departamento de Água, não souberam responder nada. Não basta apontar o erro, é preciso também que aponte soluções concretas.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A limpeza vai começar

Com a declaração de ontem pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral que decidiram que a nova Lei do Ficha limpa vale, sim, para as eleições deste ano, o que se espera agora é que ela seja aplicada realmente sem “delongas”, como diz o gaucho e que os corruptos e ladrões de dinheiro público sejam declarados inelegíveis ainda para estas eleições. Pra que esperar mais 4 anos dando mais uma chance a quem já roubou tudo que teve direito dos cofres públicos, para declará-los inelegíveis somente em 2014 ?

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quem é: MAURO MENDES - CANDIDATO AO GOVERNO DE MATO GROSSO PSB-MT


Mauro Mendes nasceu em Goiás, na zona rural de Anápolis, em uma família de nove irmãos. Hoje com 46 anos, é casado com a cuiabana Virgínia e tem dois filhos.

Em 1981, Mauro Mendes chegou a Mato Grosso para cursar Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) onde se destacou como líder estudantil, sendo eleito presidente do Diretório Central dos Estudantes.

Formado, iniciou sua carreira profissional como representante comercial e, rapidamente, ampliou sua atuação empresarial para outras áreas, demonstrando coragem, determinação, visão de futuro e empreendedorismo. Mauro Mendes montou em Cuiabá uma pequena empresa de fundo de quintal que, anos depois, transformou-se na maior indústria brasileira de torres para telefonia celular: a Bimetal.

Com a clareza de quem acredita no valor do trabalho, Mauro Mendes implantou em sua empresa um programa de distribuição de lucros que já pagou, além do 13°, o 14°, o 15° e até o 18° salário para os trabalhadores. Sua atitude mereceu destaque nacional por duas vezes na Rede Globo como exemplo de boa administração e de valorização das pessoas.

Líder da classe empresarial, Mauro Mendes é vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria - CNI e foi eleito duas vezes presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso - FIEMT, SENAI e SESI. Nessas tarefas, realizou inúmeras ações que contribuíram para o desenvolvimento econômico e humano de Mato Grosso: ampliou o atendimento à saúde do trabalhador; participou da criação do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de MT, que permitiu atrair centenas de novas indústrias para o Estado; fundou o Instituto Ação Verde para promover a educação e preservação ambiental e sempre defendeu a redução dos impostos estaduais e federais.

Mauro Mendes também criou os programas Qualicopa 2014 e Indústria em Ação - que, somente em 2009, qualificaram mais de 60 mil jovens e trabalhadores mato-grossenses, e modernizou todas as unidades do SENAI e SESI no Estado, demonstrando claramente que a qualificação profissional é e será a fonte para o crescimento de Mato Grosso, das empresas e das pessoas.

Em 2008, Mauro Mendes participou pela primeira vez do cenário político, como candidato a prefeito de Cuiabá, quando chegou ao segundo turno e obteve uma excelente votação.

Um homem trabalhador, competente, determinado, corajoso e empreendedor, que acredita na verdade e tem experiência de sucesso como administrador, Mauro Mendes agora se coloca à disposição da população de nosso Estado para ser o novo governador e construir com trabalho, seriedade e a correta aplicação do dinheiro público, um "Mato Grosso Melhor Pra Você".

VEJA QUANTO DESCARAMENTO...

Antero distribui nota dizendo que quer fechar as portas da corrupção mas, ele que sempre manteve o bico calado sobre escândalos na Assembléia, faz campanha ao lado do corrupto Riva: Por Enock Cavalcanti do Página do E

Tem gente que não se enxerga. É o caso do candidato ao senado, Antero Paes de Barros que, neste início de semana, distribuiu através de sua assessoria uma matéria que procura mostrar que Antero, em sua vida política sempre esteve comprometido com o combate à corrupção. Só que eu procurei no texto e não achei uma referência sequer a uma manifestação que fosse do Antero contra o contador José Geraldo Riva e a corrupção que, de acordo com o Ministério Público, campeava na Assembléia Legislativa no tempo em que Riva pontificava naquela Casa, ao lado de Humberto Bosaipo, Gilmar Fabris, Silval Barbosa, Ademir Bruneto, Roberto França, Otaviano Piveta, Percival Muniz, João Malheiros, Guilherme Maluf, Alexandre César e outros caitutus da pior espécie.

Vejam que, em sua nota, Antero tem o desplante de dizer que a luta contra a corrupção SEMPRE foi uma das principais marcas de sua trajetória. Então, por que Antero sempre manteve o bico calado diante de Riva? Então, por que Antero agora aparece como um dos candidatos apoiados por Riva ao Senado Federal e fica todo feliz diante disso?

Realmente, o senador Antero é um daqueles políticos vesgos, interesseiros, corrompidos, que só enxerga a corrupção praticada pelos seus adversários políticos e faz vista grossa quando a malversação dos recursos públicos, publicamente denunciada pelo Ministério Público, envolve um dos seus diletos amigos e parceiros. E há muito mais o que lembrar sobre esta espúria relação entre Antero e Riva. Leia, abaixo, a matéria divulgada por Antero de Barros tentando provar que com ele a corrupção não tem vez. Dou um doce para quem encontrar, no texto abaixo, alguma referência que seja ao contador Geraldo Riva, que o TRE cassou recentemente por corrupção eleitoral.


Antero quer fechar as portas para a corrupção
Da Assessoria

A luta contra a corrupção sempre foi uma das principais bandeiras levantadas por Antero Paes de Barros durante sua trajetória política. Como senador (1999 a 2007), Antero apresentou diversos projetos com o objetivo de combater a corrupção de servidores públicos, dificultar a remessa ilegal de dinheiro para o exterior e facilitar a investigação e a punição dos responsáveis por crimes de sonegação, lavagem de dinheiro e fuga de capitais para paraísos fiscais, colocando em prática os preceitos da Lei da Ficha Limpa antes mesmo de sua criação. Eleito, o candidato ao Senado pretende dar continuidade à luta contra a corrupção.

Antero foi o autor do requerimento que criou a CPMI do Banestado, instaurada em 2003 para investigar remessas ilegais de mais de US$ 30 bilhões para contas do Banestado (Banco do Estado do Paraná) no exterior no período de 1996 a 2002. Como presidente da Comissão, Antero apoiou e incentivou investigações sobre o envolvimento de autoridades federais e estaduais na montagem do “esquema” de corrupção e lavagem de dinheiro.

Por discordar do relatório apresentado pelo relator da Comissão, o então deputado José Mentor, Antero apresentou voto em separado ao final dos trabalhos da CPMI, no qual sugeriu o indiciamento de autoridades públicas e apresentou 19 propostas de aperfeiçoamento da legislação federal e dos regimentos internos das Casas do Congresso para coibir crimes como improbidade administrativa, lavagem de dinheiro, remessas ilegais de divisas e para permitir maior controle sobre as atividades dos bancos e de empresas de factoring.

Como nenhum dos relatórios foi aprovado, Antero encaminhou ao Ministério Público cópias dos documentos, para que fossem apresentadas as denúncias contra as pessoas apontadas e identificadas por conduta irregular ou ilegal. Com base no voto em separado de Antero, a Procuradoria Geral da República apresentou denúncia no Supremo Tribunal Federal contra o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, pedindo autorização para investigá-lo e processá-lo.

Integrante do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, Antero foi intransigente na defesa da moralidade pública no julgamento da denúncia contra senadores. Sua atuação no Conselho de Ética culminou nas renúncias do então senador José Roberto Arruda, do Distrito Federal e de dois ex-presidentes do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e Jader Barbalho (PMDB-PA).

Ex-governador do Distrito Federal, Arruda foi acusado de ser o chefe do mensalão do Distrito Federal. Em fevereiro deste ano, ele foi preso por tentativa de suborno a uma testemunha do “mensalão” e por obstrução ao trabalho da Justiça. Arruda e Antonio Carlos ainda admitiram ter tido participação parcial no episódio de violação do painel de votações na sessão de cassação do então senador Luiz Estevão.

Jader Barbalho, por sua vez, renunciou para não ter seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar. Ele foi acusado de envolvimento em esquemas de corrupção do Banco do Estado do Pará (Banpará) e da extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Dando continuidade à sua luta para combater a corrupção, Antero foi o autor da denúncia sobre o caso Waldomiro Diniz, que revelou o envolvimento de um dos homens de confiança do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, nas negociações para favorecimento em concorrências em troca de propinas e contribuições para campanhas eleitorais.

Antero também teve participação direta na queda do ex-ministro da Fazenda do governo Lula, Antonio Palloci (PT). Durante as investigações da CPI dos Bingos, Antero foi procurado pelo caseiro Francenildo dos Santos Costa, que fez denúncias contra Palloci. Dias depois, Francenildo teve seu sigilo bancário violado, numa tentativa de torná-lo refém e desqualificar sua denúncia. Antonio Palloci deixou o cargo em 27 de março de 2006, três semanas após a publicação do relato de Francenildo.

Conheça os principais projetos apresentados por Antero para combater a corrupção:

Evasão fiscal - Aprovado em março deste ano pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, um dos projetos apresentados por Antero busca aprimorar o tratamento jurídico dado ao sigilo das operações de instituições financeiras, com a finalidade de tornar mais eficiente a persecução penal do Estado (PSL 49/05). O projeto ainda será apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Combate à corrupção e enriquecimento ilícito - Antero propôs que seja contado em dobro o prazo de prescrição dos crimes de ocultação de bens, lavagem de dinheiro, entre outros (PLS 36/05), e que seja ampliado de cinco para 16 anos o prazo de prescrição de ações de improbidade administrativa. O então senador propôs ainda que a justiça possa sequestrar e tornar indisponíveis bens adquiridos de forma fraudulenta (PLS 48/05).

Bancos respondem por “laranjas” – Como instrumento de combate à evasão de divisas e à lavagem de dinheiro no Brasil, Antero apresentou o Projeto de Lei 39/2005, que obriga as instituições financeiras que enviam dinheiro para o exterior a registrarem os números de contas, dados do remetente e do recebedor, data das operações, bem como a origem e o destino dos recursos. Pelo PLS 47/05, os bancos que enviarem dinheiro ao exterior por meio de contas de “laranjas” ficam obrigados a devolver aos cofres públicos as quantias desviadas.

Mudanças nas CPI’s – Para auxiliar os trabalhos das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s), Antero propôs aumentar em dois terços a pena para o agente público que adquirir vantagem valendo-se de informações constantes de inquérito ou de qualquer procedimento investigatório, inclusive CPI’s.

Outro projeto apresentado por Antero (PLS 167/05) determina que sejam encaminhados ao Banco Central do Brasil e à Comissão de Valores Mobiliários, além do Ministério Público, os documentos sigilosos recebidos pelas Casas Legislativas do Congresso Nacional após o encerramento dos trabalhos da CPI que os tenha requerido, com relatório final aprovado ou não.

Só instituições autorizadas podem operar câmbio - O PLS 77/05 determina que apenas instituições autorizadas pelo Banco Central possam comprar e vender moedas estrangeiras. Empresas de turismos e outras não integrantes do Sistema Financeiro Nacional ficam proibidas de operar câmbio.

Controle sobre factorings – O PLS 43/05 estabelece mecanismos de controle pelo Banco Central e pelo Ministério Público sobre as operações das empresas de factoring, identificadas na CPMI do Banestado como fontes de transações ilegais de lavagem de dinheiro e remessas de recursos para paraísos fiscais.

*********************

ENTENDA O CASO

Bases de Riva pedem segundo voto ao Senado para Antero
De Brasília - Marcos Coutinho

As bases do deputado estadual José Geraldo Riva (PP), presidente da Assembléia Legislativa, vão trabalhar o segundo voto de senador para o candidato do PSDB, Antero Paes de Barros, segundo informaram fontes ligadas ao parlamentar.

A decisão, embora não oficial, representa um duro golpe para o candidato do PT ao Senado, o deputado federal Carlos Abicalil, que também sonha com o segundo voto da coligação encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição.

Riva é considerado, hoje, um dos principais líderes políticos de Mato Grosso e seu apoio é fundamental para qualquer candidato. Além de ser puxador de votos do PP, José Riva tem força política para eleger deputados federais, como ocorreu com Eliene Lima (PP) e com Ricarte de Freitas (PTB), eleitos nas eleições de 2006 e 2002, respecitvamente, com apoio do pepista.

Sem esconder as mágoas com o PT, as bases de Riva também querem sufocar a candidatura de Pedro Taques (PDT) ao Senado. Lideranças ligadas ao parlamentar estadual atribuem a Taques os problemas de ordem jurídica que Riva vem enfrentando.

Politicamente, os "rivistas" avaliam que é melhor eleger Blairo Maggi e Antero senadores "com segurança" do que correr o risco de assistir uma eleição de arquiinimigos como Taques ou de novos aliados como Carlos Abicalil.

FONTE OLHAR DIRETO

---------------------------


MT sabe que tenho relações pessoais com Riva, diz Antero
Priscila Hauer

Antero Paes de Barros (PSDB) O candidato tucano ao Senado Antero Paes de Barros prefere não comentar a cassação do mandato do presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), mas não esconde a amizade e a torcida para que o progressista consiga reverter a situação. “Janete é minha amiga pessoal, foi minha vice em 2002 e Mato Grosso todo sabe que tenho relações pessoais com o deputado Riva”, disse o tucano, sobre seu relacionamento com o parlamentar e com sua esposa, Janete Riva.

Politicamente os dois candidatos caminham por rumos diferentes. Antero esta na chapa de Wilson Santos, que conta com o apoio do PSDB, PTB, PSL, DEM, PSDC e PRTB e Riva na de Silval Barbosa, com o aval de PMDB, PRB, PT, PP, PTN, PSC, PR, PHS, PTC e PC do B, que tem Carlos Abicalil e Blairo Maggi como candidatos ao Senado. “Ele está em outro partido, mas sei que tem muita gente do PP que apoia a minha candidatura”

O tucano também falou sobre a candidatura de Serys Marly (PT). “Sou muito amigo da senadora Serys e tive uma relação de extrema lealdade com ela. Sempre fui leal até com os meus adversários”. Antero sugeriu ainda que a petista, que protagonizou uma verdadeira batalha com Abacalil na disputa interna da sigla pela indicação ao Senado e perdeu, vai transferir os seus votos a ele. Em 2006, Antero e Serys foram adversários na corrida pelo Palácio Paiaguás, mas terminaram as eleições derrotados pelo ex-governador Blairo Maggi (PR), que conseguiu se reeleger.

Antero diz que, caso seja eleito, quer usar a experiência como ex-parlamentar para ser interlocutor do Estado. “Fiz minha voz ser ouvida no Senado, tivemos a possibilidade de Mato Grosso ser ouvido no Congresso Nacional e isso é muito importante. No campo da ética e do combate à corrupção, defendi a ficha limpa antes mesmo da lei existir. Recuperamos mais de R$ 40 bilhões com a CPI do Banestado, enfrentamos a turma do mensalão”, disse ele. “Sou mais combatido pelas minhas virtudes, do que pelos meus defeitos”, finaliza.

FONTE RD NEWS

domingo, 15 de agosto de 2010

Quem dera que tivéssemos período eleitoral durante todo o ano. Quem sabe assim as ações de governo chegariam mais rápidas a população

Mal o prefeito de Marcelândia declarou situação de emergência, o governo do estado já declarou que vai construir um conjunto habitacional com 150 casas em Marcelândia para o desabrigados que perderam suas casas no incêndio.

Pena que essas ações rápidas por parte dos governantes só surgem quando esta em jogo o interesse político de uma eleição.

Se não fosse um período eleitoral duvido que esse anúncio chegasse tão rápido. É asquerosa a quantidade de emails que recebo em meu correio eletrônico de candidatos a algum cargo nesta eleição que divulgaram notas de solidariedade ao povo de Marcelândia através de suas assessorias, na esperança de que elas sejam divulgadas na mídia.

Ta na cara que só querem aparecer e ganhar nome político e fama em cima da desgraça alheia.

De qualquer forma o povo de Marcelândia esta precisando e os políticos vão se aproveitar de todas as formas das necessidades do povo para angariar mais alguns votos nas urnas em outubro.

Então que Deus possa iluminá-los para que recebam as ajudas que lhes forem dadas, mas que sejam sabedores o bastante para fazerem as escolhas sensatas nas eleições.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Na última pesquisa Data Folha, Dilma aparece com 41% e Serra com 33



De acordo com o levantamento divulgado nesta sexta, a ex-ministra cresceu 5 pontos percentuais com relação à última pesquisa, realizada em julho, e agora tem 41% das intenções de voto.

Serra caiu de 37% para 33%. Marina Silva (PV) manteve os 10% que havia registrado na sondagem anterior.

Segundo turno

A simulação de segundo turno feita pelo Datafolha também mostra que a vantagem de Dilma sobre Serra subiu e agora é de oito pontos percentuais (49% a 41%). Há 20 dias, era de só um ponto (46% a 45%).

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Presidente do TRE, desembargador Rui Ramos ameaça colocar a polícia para desalojar Riva da Assembléia

Veja o ofício enviado pelo Desembargador Rui Ramos Ribeiro, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso a Assembléia Legislativa.

"Senhor presidente:
Reitero o teor do Ofício n° 349/2010/GABPRES, de 05.08.2010, que determina o cumprimento da decisão prolatada em sessão plenária realizada em 27.07.2010, onde esta Corte Eleitoral, nos autos do Processo n° 784/2006 – Classe Representação, à unanimidade, julgou procedente o pedido deduzido na representação interposta pelo Ministério Público Eleitoral, condenando-se JOSÉ GERALDO RIVA às sanções do artigo 41-A e do artigo 30-A, ambos da Lei nº. 9.504/97, com a conseqüente cassação do diploma de Deputado Estadual e aplicação da multa pecuniária no valor mínimo de mil UFIR.

O Acórdão TRE/MT nº. 19015/2010, não deixa margem de dúvida quanto às providências cabíveis no âmbito dessa Casa Legislativa, no sentido que o Deputado cassado seja afastado imediatamente das suas funções, sendo esse, aliás, o entendimento do Colendo Tribunal Superior Eleitoral, como por exemplo, na decisão proferida pelo Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, no caso de insensibilidade de decisão da Corte Eleitoral:

“O artigo 41-A foi introduzido na Lei nº. 9.504/97, por meio da Lei nº. 9.840/99, com a finalidade de reforçar a proteção à vontade do eleitor, combatendo, com a celeridade necessária, as condutas ofensivas ao direito fundamental ao voto. Ou seja, enquanto a ação de investigação judicial eleitoral visa proteger a lisura do pleito, a representação para apurar a conduta prevista no art. 41-A da Lei nº 9.504/97 tem o objetivo de resguardar um bem jurídico específico: a vontade do eleitor.

Vê-se, então, que as decisões proferidas pela Justiça Eleitoral, especialmente por violação ao art. 41-A da Lei nº. 9.504/97, hão de ser executadas imediatamente. E uma vez comunicada a decisão ao Poder Legislativo competente, incumbe àquela Casa das Leis verificar – primeiramente – a existência da decisão da Justiça Eleitoral que cassou o diploma, para, então, em caso afirmativo, declarar a vacância do cargo e dar posse ao respectivo suplente. Só e só. À guisa de ilustração, remarco decisão Plenária do Supremo Tribunal Federal no Mandado de Segurança nº 25.458/DF, rel. Min. Joaquim Barbosa, DJU 09.03.07.” (TSE Petição nº. 2998 –Macapá _ AP, DJE de 18.09.2009, página 3/6).

Portanto, nos termos do artigo 20, inciso XLVIII do Regimento Interno desta Corte, DETERMINO a Vossa Excelência as providências imprescindíveis para declarar imediatamente a vacância do cargo e empossar o respectivo suplente.

Esclareço-lhe que, em não havendo suporte legal para a demora do cumprimento da decisão deste Tribunal Regional Eleitoral, POR DEVER DE LEALDADE INFORMO-LHE QUE DETERMINAREI IMEDIATAMENTE AS PROVIDÊNCIAS DE INDICIAMENTO POLICIAL E MESMO EM FUTURAS SESSÕES DESSA CASA PROMOVEREI MEDIDAS PARA A PRESENÇA DE OFICIAL DE JUSTIÇA DESTE SODALÍCIO, ACOMPANHADO DE FORÇA POLICIAL PARA QUE EFETIVE A RESTRIÇÃO TÍPICA PARA, INCLUSIVE, ALCANÇAR EVENTUAL DESOBEDIÊNCIA À EFICÁCIA DO ACÓRDÃO ANTES REFERIDO.

Cordiais cumprimentos."


Desembargador Rui Ramos Ribeiro
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso em exercício

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Incrivel! Justiça Eleitoral não consegue desalojar Riva do seu "trono nababesco" na Assembléia de MT


Com mandato cassado, Riva caga e anda para decisão do Tribunal presidido por Rui Ramos: Por Enock Cavalcanti do Página do E

Quando a gente pensa que a moralização estava chegando à Assembléia Legislativa de Mato Grosso, eis que se percebe que o desrespeito e o achincalhe continua imperando naquela dita Casa de Leis. É que o deputado José Geraldo Riva, cujo mandato foi cassado há mais de 15 dias pelo Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, continua mandando e desmandando na Assembléia, sob as vistas grossas e aparentemente complacentes do desembargador Rui Ramos, presidente do TRE.

Vejam que nesta quarta-feira, Riva, mantendo sua posse de donatário absoluto da Assembléia, subiu mais uma vez na tribuna e do alto do seu "trono nababesco" garantiu, em discurso enviesado, que não pretende se afastar daquele palácio, de onde comanda e controla a política de Mato Grosso há mais de 10 anos. Segundo informa o Olhar Direto, Riva vai se mantendo no cargo e garante que "já está providenciando" uma medida cautelar para ter o direito de concluir o seu mandato, esquecendo-se de que, pelo que decidiu a Justiça Eleitoral, o seu mandato não existe mais.

Riva vai enrolando, enrolando, enquanto o tempo vai passando, passando e ele continua com as chaves da Assembléia nas mãos, já que não existe, dentro daquele parlamento, um caititu que seja capaz de demonstrar que ele precisa imediatamente ser afastado, em cumprimento à decisão judicial. De caititus como Ademir Bruneto, Alexandre César, Maksues Leite, Sérgio Ricardo, Guilherme Maluf, etc, etc, só se pode esperar isso mesmo, já que eles só parecem existir para servir a Riva. E, além disso, como os caititus vão reagir se a própria Justiça Eleitoral, comandada pelo desembargador Rui Ramos, se mostra tão lerda, tão incapaz de fazer um simples citação?

Ponte do rio Falcão, parece que agora vai...



Depois de muita polêmica, muito disque me disque, o secretário de Infra-Estrutura de Porto dos Gaúchos tinha dado uma versão, o secretário da mesma pasta de Novo Horizonte do Norte disse que essa versão era a dele.

Tudo começou quando o vereador Oscar de Almeida levou um pedido assinado por alguns moradores da gleba São João e pela maioria dos vereadores de Porto dos Gaúchos solicitando a reforma urgente na ponte que tem cerca de 25 mts e fica bem na divisa entre os dois municípios.


Após isso os vereadores de Porto começaram as cobranças constantes e os secretários começaram a se mexer, matérias sobre o assunto surgiram nos sites do vale do Arinos, mas a solução só veio quando eu aproveitei a ocasião da posse da nova juíza da comarca em que os dois prefeitos estavam presentes e os questionei pessoalmente sobre a polêmica da ponte.

Como a prefeita de Porto dos Gaúchos Carmen Duarte e o prefeito de Novo Horizonte do Norte João Antonio estavam juntos aproveitaram para dar cada um a sua versão, que tinha sido recebida pelos seus secretários sobre o caso e se comprometeram em começar imediatamente a se mexer para possibilitar a reforma da ponte, desta vez sem intermediários.


Parabéns aos dois nobres prefeitos que mostraram maturidade e competência em acertar esta parceria que seus secretários não conseguiram, ficamos no aguardo de ver a mesma pronta e servindo aos transeuntes da estrada.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Indignação: Como vamos ver o jogo da seleção brasileira nesta terça a noite?

Acompanhe a Seleção Brasileira de Mano Menezes. Pelo rádio…Bem-vindo a 1958…: Por Cosme Rímoli do Blog do R7.

Estréia da Seleção Brasileira com Mano Menezes.

Esperança de futebol ofensivo, time como os torcedores sonhavam.

Lucas, Ramires e Ganso.

Robinho, Pato e Neymar.

Do meio para a frente, um colírio.

Jogo hoje contra os Estados Unidos.

Horário muito bom para acompanhar a partida: 21 horas.

É só estourar a pipoca, pegar o suco ou refrigerante e...

Ouvir o rádio.

A esmagadora população brasileira que não tem tevê a cabo não verá o jogo.

A tevê aberta não vai mostrar a histórica partida.

Por quê?

Porque a TV Globo é detentora dos direitos do jogo e resolveu manter a sua programação.

Mesmo dentro da emissora houve constrangimento.

No SP TV, o âncora Chico Pinheiro perguntou ao âncora Thiago Leifert que a 'Globo vai mostrar o jogo'.

Sem graça, Thiago respondeu: "A Globo não mostra, Chico..."

Foi impossível convencer os executivos da emissora a cancelar a novela.

A alegação foi a exibição das propagandas durante a novela.

A postura foi firme, depois da decepção da Copa de 2010, o melhor seria manter a programação.

Galvão Bueno vai narrar a partida na web.

Será a primeira vez que isso acontece.

Quem o conhece sabe que é mais um do time dos constrangidos.

Constrangimento e decepção na alta cúpula da CBF.

Havia o interesse em mostrar que o Brasil havia se livrado do fantasma de Dunga.

Só que não houve jeito.

De uma maneira simples: a emissora carioca comprou o direito de exibição para ninguém mostrar.

Se a Globo quiser fazer a mesma coisa durante a Copa de 2014, ninguém poderá fazer nada...

Você acha justa essa situação?

A CBF deveria se manifestar?

E o governo federal?

Seu rádio tem pilhas?

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Silval e Maggi tentam jogar Escândalo do Maquinário para debaixo do tapete.

E a nossa imprensa vai contribuir nessa grande e cínica operação abafa? Quem meteu a mão, não pode ficar impune. Ou pode? :
Por Enock Cavalcanti do Blog Página do E

Do jeito que a coisa está sendo feita, parece que as empresas é que foram as grandes culpadas. O silencio que o governador Silval Barbosa e o ex-governador Blairo Maggi procuram lançar sobre o Escandalo do Maquinário traduz a grande mutreta desta fase inicial da campanha eleitoral neste Estado de Mato Grosso já tão desgastado devido a escandalos a abafados e jogados no limbo. Essa história de que houve erro na cobrança do ICMS que deveria ser lançado na conta das empresas está muito, muito mal contada. É importante que as empresas e os empresários envolvidos reajam, para não ficarem como patinhos nesta trama. Importante é saber quem tramou para que as máquinas e os caminhões adquiridos pelo Governo do Estado gerassem o sobrepreço de 44, 4 milhões de reais. Toda a movimentação de dinheiro, nesta operação hoje identificada como negociata e alvo de investigação, tanto na Justiça Federal quanto na Justiça Estadual, esta aí a reclamar por uma série de esclarecimentos.

Tanto Blairo quanto Silval falam que o Governo do Estado determinou 'rigorosa apuração dos fatos' - mas o que se sabe é que o que o multimilionário sojicultor e hoje candidato a senador Maggi se ocupou de fazer, muito recentemente, foi acionar sua banca de advogados para paralisar o processo da Justiça Federal que cobra a responsabilização das autoridades do Estado responsáveis pelo rombo. Decididamente, a sociedade de Mato Grosso não pode permitir que essa operação abafa tenha sucesso. Campanha eleitoral existe para isso mesmo, para tirar todos os esqueletos do armário, esclarecer todas as patifarias, identificar todos os canalhas que se aproveitam de suas funções públicas para meter a mão no dinheiro sagrado do contribuinte. Sejam eles pobres ou ricos, simples cidadãos ou secretários de Estados, já que todos são iguais perante a Lei.

sábado, 7 de agosto de 2010

Disputa entre Oscar Bezerra e José Riva fica adiada. Quem perde é o eleitor do vale do Arinos


Ainda não será desta vez que os eleitores do vale do Arinos vão ter uma oportunidade real de eleger outro representante a altura na assembléia legislativa de MT, que não seja Riva.

Para os admiradores de Oscar e anti Riva, fica a decepção. Para os admiradores de Riva só resta comemorar, já que a eleição do baixinho mais processado do MT é dada como certa pelo seu grupo político.

Ainda resta uma luz no fim do túnel, com a possibilidade de Oscar lançar a sua esposa Luciane Bezerra para disputar a vaga que seria certamente sua na AL, já que Luciane já teve a candidatura registrada no TRE.

Oscar fica impedido de se candidatar devido a uma falha de sua assessoria de imprensa na época em que ele concorreu a reeleição de prefeito de Juara, que fez uma matéria com divulgação de seu nome no site oficial da prefeitura de Juara e que foi flagrada pelos aliados do atual prefeito Alcir Paulino e de Riva que o denunciaram a justiça eleitoral. Com isso Oscar foi condenado e não poderá concorrer. Já seu maior adversário, Jose Riva tem mais de 100 processos nas costas, recentemente foi condenado em um de compra de votos em 2006, mas mesmo assim conseguiu registrar candidatura.

A alegação foi de que ao fazer o pedido de registro ele ainda não tinha sido condenado em nenhum processo e era ficha limpa, enquanto que Oscar já tinha sido condenado e recorrido, mas teve mantida a decisão.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Decisões do TRE-MT viraram motivo de chacota devido às contradições

Auro Ida

Para o articulista e jornalista Auro Ida as decisões do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) se tornaram motivo de chacota e não são levadas a sério pelos advogados dos candidatos. Segundo ele, há muitas contradições nos entendimentos dos membros do Pleno da Corte Eleitoral.

Confira abaixo o artigo na íntegra:
Casa da Mãe Joana


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) virou, infelizmente, uma espécie da casa da mãe joana, onde as decisões são motivos de pilhéria, chacotas e não são levadas a sério pelos advogados dos candidatos. A cada processo, os sete membros do Pleno se contradizem e mostram, pasmem, um certo desconhecimento das leis (ou a ignoram) e, cá entre nós, às vezes, procuram apenas fazer média com a população. Não é à toa, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) investiga, por ordem do Superior Tribunal Justiça (STJ), as denúncias contra o órgão, o que levou o presidente Evandro Stabile e o juiz Eduardo Jacob pedirem licença de seus cargos.

Não sei se essas denúncias são verdadeiras, mas que existem alguns casos estranhos, isso existe. Oportunamente, vou tratar do assunto, mostrando as barbariedades cometidas pela justiça eleitoral de Mato Grosso. De todo modo, estou meio satisfeito com as decisões tom adas hoje, quando o pleno aprovou, dentro da minha linha de raciocí­nio, o registro das candidaturas do presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PR), da deputada Chica Nunes (DEM) e do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), candidato ao governo do Estado.

O argumento para o registro da candidatura de Riva foi de que o processo, no qual teve o mandato cassado, aconteceu depois do pedido do registro; o da Chica Nunes com base na liminar concedida pelo presidente do TSE, Ricardo Lewandoswski; e, de Wilson Santos, pelo fato do processo daprestação de contas da campanha de 2008, rejeitadas pelo TRE, pode ainda ser modificada pelo TSE. No meu entender, é o povo, somente o povo, é que pode dizer se quer o trio exercendo mandato ou não.

O que causa estranheza, porém, é o fato do pleno ter negado registro ao deputado federal Pedro Henry (PP). O caso dele inclui os argumentos dos três processos acima. A cassação do seu mandato se deu dep ois do pedido de registro, ele tem liminar concedida pelo Ricardo Lemandoswski e, por fim, o seu processo ainda não está transitado e julgado, podendo ser reformado na instância superior da justiça eleitoral. Ou seja: os juizes eleitorais exerceram dois pesos e duas medidas. Por isso, deveriam rever suas posições para que não fique a impressão de que era um jogo de cartas marcadas. já que a decisão havia sido anunciada com antecedência pelo ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), candidato ao Senado.

Em verdade, na minha opinião, o TRE não deveria negar registro a nenhum candidato. No entanto, agora a tarde, indeferiu o pedido de registro do deputado Gilmar Fabris (DEM) por ter sido condenado anteriormente por compra de votos. Ou seja: teve uma nova recaída.


Olhar Direto

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vereador Bila Uliana, quem te viu quem te vê!!!



Esse é o vereador Gildo Uliana, o Bila de Novo Horizonte do Norte no começo de 2009, sendo preso pela PM no dia do protesto dos partidários de Agenor Evangelista que eram contra a permanência de João Antonio na prefeitura.

Em conversa com o vereador Bila ele me disse que hoje faz parte da base de sustentação do prefeito João Antônio de Oliveira e que esta conseguindo realizar inúmeros trabalhos no município, graças a parceria com o prefeito.

Quer saber!!!

Bila você esta certo, afinal como sabemos o vereador não tem poder para grandes realizações que só é possível serem feitas com o empenho da prefeitura. Muitos te criticam por essa atitude, mas você que quer seguir carreira na política tem que saber que é preciso agir com a cabeça e não só com o coração. Pra que passar 4 anos, como se diz, “dando murro em ponta de faca”, brigando com quem tem o poder de resolver seus anseios e não tendo seus pedidos atendidos e ainda ser tachado de zero a esquerda. Afinal quando você leva uma reivindicação do povo para o prefeito você esta apenas fazendo a ponte de ligação e se for atendido o mérito será seu também.

Deixe a decisão de ser oposição ou não para a época eleitoral. Em MT temos um grande exemplo disso que é o todo poderoso Riva. Podem ter certeza de que se ele conseguir ser candidato e ser reeleito, não importa quem ganhe pra governador do estado no outro dia ele será seu grande aliado, assim como foi das outras vezes. Por isso ele é o cara que é hoje, admirado por uns e odiado por outros.

Como disse Bila: Pra que brigar por quem já perdeu? Quem continuaria perdendo seria eu e o povo que votou em mim.

Niver Bé. O vereador Eleno (Bé) fez aniversário e um churrasco para os colegas vereadores e alguns amigos.. veeeeja!!








Parabens vereador Bé.. felicidadess!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tirando onda...Logo do Serra

Tirando onda...

Essa eu não podia deixar de por no blog. A prefeita Carmen rancando mandioca e o “1° Damo” do município Jair Duarte, dando uma de caubói,(diz ele que já foi jóquei). Alguns flagras do final de semana.



Thiago Lemos de Andrade quer Riva fora da disputa eleitoral

O procurador regional eleitoral, Thiago Lemos de Andrade, emitiu parecer pela reprovação do requerimento de registro de candidatura individual do candidato a deputado estadual José Riva (PP). Caso o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acate o parecer do procurador, Riva, que teve o diploma de deputado cassado, na semana passada, também estará impedido de participar do pleito deste ano.

Quanto a cassação do seu atual mandato de deputado, Riva já recorreu e espera que tenha liminar em seu favor ainda nesta segunda-feira.