Gente que acessa o Blog:

domingo, 12 de setembro de 2010

Eleitores sufocados pela fumaça das queimadas não podem ter sua vontade soterrada pela grana que abunda na campanha de Maggi e Silval.

Crescimento de Mauro Mendes e Pedro Taques, a partir de Cuiabá, levanta a esperança de que podemos renovar a política;
Por Enock Cavalcanti do Página do E

Nas ruas, o povo sufoca com fumaça das queimadas, já mostrou Dafne Spolti. O pronto socorro e as políclinicas vivem cheios, com cenas dolorosas que crianças vitimadas por um Mato Grosso que continua torrando a natureza.

No cenário político eleitoral, o mormaço também impera, favorecendo a prevalencia dos números em favor da milionária campanha de Maggi, Silval, Bezerra, Riva, Pedro Henry, Homero e todos esses signos da velha política mato-grossense. Na campanha deles, o dinheiro seduz e, ao mesmo tempo, denuncia os objetivos que eles perseguem.
Só que a reação se anuncia, a partir de Cuiabá, onde o crescimento das candidaturas de Mauro Mendes, governador, e Pedro Taques, senador, pode ser o balde de água fria que vai abalar a festança dos poderosos, que pensam que com sua grana farta irão arrastar para as urnas todo um povo-gado de Mato Grosso.

O numero de indecisos é grande, conforme documentou o jornal Valor Econõmico. O povo sabe que por trás do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, em Mato Grosso, existe muita patifaria. A grande questão é fazer chegar a cada um desses cidadãos desesperados com tanta roubalheira, a informação de que existe uma coligação que simboliza a Esperança e a efetiva mudança na política de nosso Estado.

Novos debates haverão de pintar por aí. Os cidadãos comprometidos com este tempo novo não podem se calar. Lentamente, corajosamente, a população de Cuiabá está mostrando para o PSDB, para Wilson Santos, para Antero, para os tucanos todos que sua pregação mentirosa não ilude mais ninguém. Ninguém quer reviver a experiencia que viveram os cuiabanos submetidos á administração de Wilson Santos, com bandalheiras no PAC, caos na saúde, sujeira ao invés de coleta de lixo e um verdadeiro desmonte da prefeitura.

Faltando ainda mais de 20 dias para o dia do julgamento final, é importante que os fatos e todos os personagens sejam colocados diante do eleitor e da eleitora, para que eles possam fazer um julgamento consciente, expurgando os aventureiros da política de Mato Grosso.

Povo bem informado não cai em esparrela. Povo bem informado é que faz a ruptura. Temos que acreditar que é possivel. Temos que construir esta possibilidade, com toda nossa energia, nossa paixão por Mato Grosso, nosso compromisso com a verdade, nossa repulsa contra a corrupção.