Gente que acessa o Blog:

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A importância zero de todos nós

Nós, donos de site e blogs, nos ferramos de verde-amarelo nestas eleições. O primeiro golpe veio do TSE, que proibiu os veículos online de fazer propaganda para candidatos. O segundo golpe, não necessariamente nesta ordem, foi a proibição da veiculação de propaganda institucional do Governo e Assembleia, os dois maiores anunciantes de todos os sites, indistintamente.

O terceiro, e não menos mortal, é a pouca importância que se dá a esta mídia, pelo menos quando tem Horário Eleitoral. Candidatos de toda ordem sabem que não precisam de sites, até porque a propaganda na TV atinge todo o estado, e os sites se resumem a média de 20 ou 30 mil acessos por IP, diariamente, num universo de 2 milhões de eleitores.

São sempre os mesmos consumidores de notícias, que na maioria das vezes navegam por todos os veículos. Para piorar a situação, em grande parte quem acessa são formadores de opinião ou àqueles que já tem sua posição política, e só querem saber o que está acontencendo. Ou seja, não são nossas informações quem mudará alguma coisa, embora contribuímos para a disseminação de fatos que alimenta a militância.

A prova disso, é o que vemos a maioria dos veículos online, que para sobreviver, estão veiculando propagandas de lojas, roupas, eltrodomésticos, com pup's chatísimos e anunciantes fracos.

Mas nem tudo é só lamento. Os sites ganharão uma importância tremenda, à partir desta quinta, quando se encerra a propaganda eleitoral gratuita, e será, até domingo, a última fonte de notícia para aqueles indecisos que ainda estão acumulando informações para decidir seu precioso voto.

Nestes 3 últimos dias, especialmente quando os candidatos também não poderão mais fazer campanha, os veículos online ganharão mais acessos, força e importância do que teve nos últimos dois meses de campanha.

Portanto, à partir de amanhã, será os veículos online quem darão a pauta das eleições. Uma pequena vingança, quando nada!

Fonte coluna do Muvuca:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!