Gente que acessa o Blog:

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O mesmo do mesmo

Vocês, por acaso, sabem o que existe por trás da candidatura de Mauro Mendes?

Por favor, não me digam que não sabem!

Primeiro, Mauro Mendes virou candidato porque não sabia mais onde enfiar dinheiro! E sabem de onde saiu isso? Sim, do seu (dele) trabalho, sua empresa, patati, patata, mas me respondam: ele chegaria onde chegou se não fosse incentivado lá atrás?

Mauro Mendes seria essa novidade toda se nas eleições de 2008 a banca não tivesse construido sua imagem politicamente, empurrado para um improvável segundo turno em Cuiabá?

Portanto, meus caros, Mauro Mendes é feito da mesma argamassa que concretou nossos novos ricos, os novos políticos e novos donos do poder desse estado.

Quem o fez foi esta árvore frondosa que abrigou em sua sombra um grupelho que tomou o poder. A má notícia, é que eles realmente mandam em todos nós. Dão as ordens, as cartas, mandam prender e soltar, aplica multas, fecha e abre as portas, nomeia amigos, despede inimigos, e sacrificam-se dia e noite para continuar mandando.

Tudo com o nosso obséquio, porque lá atrás, manipulados pela banca, o engulimos.

Mas não passa do mesmo do mesmo.

Voces não desconfiam de nada disso?

Não creio!!!

Não sabem que ele precisou fazer conchavos com este poder para adquirir poder e fortuna?

Mauro Mendes é nossos impostos, embora tenha tido ao menos a competência de avolumá-lo em próprio favor.

Ou vocês estão acreditando nessa briguinha ridícula dele com os patrões???

O que vocês não sabem é que eles se conversam nas madrugadas longe dos nossos olhos. Se entendem perfeitamente. E possuem, todos, um instinto de sobrevivência que nossa vã filosofia sequer imagina.

Pelo amor de Deus!

Mauro Mendes é da mesma patota, é a amizade ingrata, a liderança forjada. Mauro Mendes é o Silval Barbosa de ontem e o Luiz Pagot de amanhã. É sola da botina que se despregou, o estepe perdido no meio da estrada, que sabe, cedo ou tarde será resgatado pelo bonde que o trouxe até aqui.

Se vocês não sabem disso, então vocês, realmente, não estão sabendo de nada!

Mendes encheu os bolsos no governo Blairo Maggi, mas não passa de uma ovelha desgarrada que o bater no cocho leva de volta ao curral. Mauro Mendes é o projeto de Luiz Antônio Pagot que não deu certo. É o sobrinho rebelde de Blairo Maggi que pede benção ao tio longe dos nossos olhos. É o plano B que não aceitou ficar na reserva.

A diferença, é que ele sabe manipular as circunstâncias que o coloquem como novo. Mas é o mesmo, do mesmo, temperamentoso, mas do mesmíssimo mesmo!

Mauro Mendes viaja no jato que o poder lhe proporcionou. Seu vice é a maior fortuna destas eleições, conquistada sob condições suspeitíssimas num assombroso caso de uma cooperativa que embaixo dos olhos da justiça, da imprensa e de todos nós, causou um rombo milionário. E agora está aí, querendo mandar na banca.

Pelo amor de Deus, Mauro Mendes é apenas um garoto rico derramando um pouco da própria fortuna.

Eu não sei o que esta acontecendo com a cabeça de todos nós.

Mauro Mendes abraçou toda a oligarquia política para emplacar em 2008 e agora está esnobando todo mundo para passar uma imagem de bom moço. Sinceramente! Eu tenho medo desse tipo de gente que muda de idéia muito facilmente.

Mauro Mendes é espertinho. Há de se reconhecer. Capta facilmente as coisas, sabe mexer com milhões, administra muito bem, mas vocês não sabem quem é Mauro Mendes, porque, simplesmente, ele nunca foi experimentado no poder. E quer saber? Não sei com que cara irá se apresentar amanhã.

Ele tipudia os amigos, revela conversas fortuitas, esnoba aqueles que um dia lhe estenderam a mão. Volúvel, escorregadio, esperto para usar os corrimões do poder mas esperto demais para subir suas escadarias.

Eu tenho receio, sinceramente!

Eu temo pelo meu estado, por um único motivo: Não sei verdadeiramente quem ele é. Qual será sua face amahã? qual personalidade usará? Quais verdades proferirá?

Eu juro que não sei, e isto é simplesmente sinistro!


Fonte:Megadebate, coluna do Muvuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!