Gente que acessa o Blog:

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Por que não acreditar completamente em pesquisas

Todo dia sai uma pesquisa diferente de um ou outro instituto. Seja encomendado por candidatos ou por órgãos de imprensa, o que importa é que elas sempre trazem novidades.

Na pesquisa de um instituto vemos um candidato bem colocado para algum cargo, já na de outro instituto talvez o candidato nem apareça e a relação de nomes apontados como favoritos seja totalmente outra.

Ao longo da historia temos alguns exemplos tenebrosos de pesquisas que deram errado. O ex-governador já falecido, Dante de Oliveira ao deixar o cargo de oito anos de governo era intocável para o senado, (mais ou menos como Blairo hoje depois de oito anos de governo também) e sua eleição era dada como certa, restando aos adversários apenas disputar a 2° vaga ao senado.

No entanto a pesquisa que vale, que é a de 3 de outubro lhe aplicou uma das grandes rasteiras da historia e Dante acabou ficando de fora e foram eleitos para as duas vagas do senado o também já falecido Jonas Pinheiro e a atual senadora e candidata a deputada federal Serys.

Pesquisas podem apontar uma tendência, mas não quer dizer que sejam 100° seguras. A pesquisa que vale mesmo é a que o eleitor deposita na urna no dia 3 de outubro, portanto meus amigos não se deixem levar por pesquisas e votem em quem melhor lhes convier e esqueçam essa historia de perder voto. Afinal quando você vota em quem você acha que é a melhor opção, mesmo que este candidato ou candidata tenha apenas o seu voto, você não perdeu o voto, você votou de acordo com a sua consciência e isso é o que interessa. Consciência tranqüila é tudo.

Muita supresa pode acontecer e talvez quem era dado como eleito pode ficar de fora e quem era tido como derrotado pode ser eleito. Aguardem o dia 3 de outubro, domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!