Gente que acessa o Blog:

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pesquisa do Ibope aponta Pedro Taques crescendo, a partir de Cuiabá. Taques já está em segundo lugar, na capital. E voce já foi pesquisado?


A pesquisa Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) informa que o candidato Pedro Taques (PDT) já conquistou a segunda colocação na corrida ao Senado na capital do Estado. Dados divulgados pelo Instituto mostram que Taques tem a preferência de 28% dos entrevistados na espontânea e 24% no modelo estimulada, dentro de Cuiabá. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob número 31.711/2010. Esta é a mesma pesquisa que a TV Centro América divulgou na sexta-feira, só que falando dos números gerais de Mato Grosso. Ou seja, a campanha e os números favoráveis a Pedro Taques crescem a partir da capital.

Na categoria estimulada, em que o nome dos candidatos são apresentados por meio de listagem, o nome de Taques segue o do primeiro colocado, que aparece com 51% das intenções de votos. O pedetista aparece ainda com cinco pontos de vantagem em relação ao terceiro e quarto colocados na disputa, que pela primeira vez aparecem empatados na Capital.

Na pesquisa em que os entrevistados citam o nome dos seus candidatos espontaneamente, Taques também sai na frente. O pedetista foi escolhido senador por 28% dos entrevistados pelo Ibope.Verifica-se um percentual alto no número de indecisos na pesquisa espontânea. Conforme o Ibope, pelo menos 49% não saberia em quem votar se as eleições fossem hoje.

Já pesquisa estimulada, o número de indecisos alcança 29%.

Página do E